quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fala sério, professor!

                                           
Autora: Thalia Rebouças.
Editora: Rocco.
Resumo: O livro mostra em divertidas crônicas como a Malu se relacionou, dos três aos 22 anos, com seus professores mais marcantes - os do colégio, da academia, do curso de inglês, de balé, de teatro, os particulares, os gatos, os durões, os amigos, o que não ria, o que não perdoava cola, os que despertavam paixões... Neste baú de memórias, Malu encontrou ótimas histórias para contar.  Diversão garantida!!!

Fala sério, mãe!

                                         
Autora: Thalita Rebouças.
Editora: Rocco.
Resumo: Mãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas.
Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.


Fala sério, amiga!

                                                            

Autor: Thalita Rebouças.
Editora: Rocco
Resumo: Preparada para dar boas risadas? Chegou a vez de saber como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos de amigas não chatinhas, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. Por isso, não tenha dúvida, você vai se identificar e também se divertir muito.

sábado, 24 de setembro de 2011

No mundo da Lua

                                               
Autor: Camila Justino
Ediora: Leitura
Resumo: Lua é uma menina parecida com qualquer outra. Vive sonhando com uma grande aventura e um grande amor. Ela queria mesmo ter a vida das grandes celebridades e, por isso, fica sonhando acordada, esperando o grande dia de dar uma virada no seu destino para poder desbravar o mundo. Esse dia parece não chegar nunca, e tudo o que resta para essa menina é compartilhar seus sentimento e desejos com suas amigas e por meio de cartas que distribui na escola. Mas como diz a própria personagem, quando nada acontece é que tudo acontece. Sem perceber, sua vida coloca-a contra a parede, e tudo o que ela tem que fazer é uma opção: crescer ou não crescer. Numa reviravolta extraordinária, ela percebe que uma grande aventura não precisa ser viajar para Nova York com suas amigas ou andar de balão em Paris. A maior aventura de todas é descobrir quem você é.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Mário que não é de Andrade

                                           
                                                    Mário que Não é o de Andrade, O
Ator: Luciana Sandroni
Editora: Companhia das Letrinhas
Resumo:

  • Os dois protagonistas desta história são xarás. Mário, o garoto, vive num mar de prédios; o pai mora na Alemanha, a mãe está terminando uma tese interminável - e tudo o que ele quer é ´esquecer de tudo´. Mário, o de Andrade, morava numa cidade ´lambida pela igarapé Tietê´ e gostava de viajar para redescobrir o Brasil; era poeta, romancista, pesquisador, professor de piano, musicólogo... etc, etc. Deixou uma obra de importância capital para a cultura brasileira. Os dois se encontram neste livro, a partir de cartas, poemas, romances e outros textos de Mário de Andrade. Enquanto narra sua história ao garoto Mário, o autor de Macunaíma descreve-lhe o movimento modernista no Brasil e seus principais marcos, como a Semana de Arte Moderna. O garoto acaba entendendo o que é que é que a mãe tanto estudava, além de compreender por que Mário de Andrade é não só um artista genial, mas um dos grandes pensadores do Brasil.

 

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vida de criança

Vida de criança é muito fácil
não precisa trabalhar
apenas estudar e brincar
não tem muitas responsabilidades

Seu dever é estudar e respeitar as pessoas!
Muitas crianças não levam essa vida boa
em alguns lugares desse mundo
elas são obrigadas a trabalhar de sol a sol
e esquecer que ainda são crianças!!!

Enquanto algumas choram, outras sorriem
Algumas estão felizes, outras tristes
Aquelas que não tem nada da valor em tudo
e aquelas que tem tudo não da valor em nada

Ser criança é muito bom
pena que nem todas, podem dizer isso!!!
Pos isso, você, que tem a vida boa de mais
agradeça a Deus e seja feliz, porque muitas
não tem o privilégio que voê tem!!!

O mundo dá voltas para meninas que não engolem sapos

A imagem “http://imagens.travessa.com.br/livro/DT/3e/3ef76312-14ab-4905-a9fa-ffb5fdd0d0bd.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Título: O mundo dá voltas para meninas que não engolem sapos.
Autor: Camila Justino
Editora:  Leitura
Alice revela quais são suas paixões e seus desafetos, registra os acontecimentos mais importantes do dia-a-dia e pode desabafar sobre tudo o que a tira do sério. Ela é, nas próprias palavras, impulsiva, curiosa e não engole sapos, porque fala tudo o que pensa. Tem duas amigas inseparáveis, detesta os meninos da Turma da Lama e é apaixonada por Leandro, que namora outra menina. Alice, porém, não se dá por vencida e, com a ajuda das fiéis amigas, pretende conquistar o amor de sua vida, isso, claro, se a Turma da Lama não atrapalhar seus planos. Nesse vai-e-vem de emoções e sonhos, Alice se vê diante de coisas novas, próprias da idade - as espinhas, a menstruação, a TPM, o cuidado com corpo e com a aparência.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Título: aí amigas, ninguém merece!
Autor:Chantal Herskovic
Editora:Leitura
Resumo: Cacau, uma menina de apenas 12 anos, retoma a rotina de registrar diariamente suas aventuras em seu blog. Só que desta vez com muito mais novidades! No seu novo diário eletrônico Ai,amigas!Ninguém Merece!, Cacau dá dicas de dinheiro, roupas, maquiagens, paquera e até treinos de beijo em laranjas! Nesta nova aventura, ela enfrenta muitos conflitos com sua mãe, se estressa com as provas finais e não sabe como faz para descobrir o nome do menino de quem ela gosta. Depois de tanto drama, Cacau ainda descobre que está definitivamente na puberdade. A sua primeira espinha a faz entrar num mundo de dúvidas e reflexões. Essa adolescente criativa e cheia de estilo relata suas confusões com muito bom humor e ainda dá dicas de como sobreviver a pré-adolescência!